Quando leio sobre o assunto, tudo faz sentido. Sinto-me bem nas aulas (menos naquela parte de cantar os mantras ...), e imagino-me a fazê-lo em casa.
Contudo, quando chego a casa tudo aquilo me parece longínquo e impossível de concretizar.
Ainda nem dei o primeiro passo que é escolher um local em casa, calmo, e que se destine apenas à prática da meditação. Já pensei fazê-lo no escritório mas o mesmo está atafulhado de móveis, livros e papelada desorganizada pelo que não me parece o indicado. Pensei também no quarto mas não me parece justo acender incenso e ouvir a música apropriada às sete da manhã quando o Pedro ainda está a dormir.
Depois vêm os restantes passos:
-Tomar um duche antes de meditar - de manhã não é um problema mas à noite não tenho forças nem para vestir o pijama, quanto mais para tomar um duche.
-Escolher uma roupa clara e confortável que deve ser usada apenas para a prática da meditação - ok, tenho uma túnica branca que trouxe do Cambodja e acho que me posso tapar com uma manta para não morrer de frio.
-Ter flores frescas junto de uma vela, incenso e alguma imagem que nos inspire - ok, com excepção das flores, os meus gatos adoram comê-las.
Tento mentalizar-me que vou conseguir, que não posso desistir mas se calhar o facto de estar a encontrar tantos entraves deve significar que não estou preparada. Digo eu.
3 comentários:
Não é nada! Tens de pensar que consegues! se quiseres muito consegues! Há que pensar definitivo, vais ver que quando ganhares o jeito vai ser uma coisa tão natural como tantas outras que sempre fizemos =) força =)
No meio disto tudo há uma coisa que eu percebi, o blog agora é branco para combinar com a tunica não é?
hihihihihiih, estava a mudar o template e não correu bem!
Enviar um comentário