terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como é que se sabe se se está com uma depressão ou com um esgotamento?
Para começar, vai-se ao Psicólogo?
E quando uma pessoa já não quer viver a sua própria vida, o que faz?

5 comentários:

Anónimo disse...

Tá tudo bem?
Quem não quer viver a sua vida, constrói uma nova que queira viver. Não se limita a ir ao sabor da corrente. Escolhe o seu destino. Escolhe e responsabiliza-se pelas suas escolhas. Quem está na dúvida entre um esgotamento ou uma depressão, toma umas vitaminas, dorme um dia para recuperar forças e se ainda se sentir cansada e na dúvida, pede ajuda e fala com os amigos mais próximos e se ainda assim não ajudar, escreve o que lhe vai na alma e, porque não, procura um psicólogo. Faz psicoterapia se achar que ajuda. Mas não desiste. Não cruza os braços. Pensa, e muito, sobre o que sente, não enterra a cabeça na areia, mas antes deixa ouvir a sua voz interior, sim aquela que às vezes abafamos, mas que acaba sempre por nos dizer que vida é que desejamos para nós. E depois fazemos acontecer essa vida que queremos.

Aqui para um jantar no VG se for preciso.
Beijinhos,
Vera R.

Cuca disse...

O que fazer? Mudar de vida! Mudar o ambiente de trabalho, fazer mudanças dentro de casa (esta parecendo que não ajuda um pouco), afastar-se de pessoas que julgamos serem nossas amigas mas que de facto só nos trazem energias negativas, frequentar outros sítios, conhecer novas pessoas, fazer voluntariado, tirar um curso de línguas em horário pós-laboral ou só ao sábado. Porque não melhorar o nosso inglês ou francês? Ou aprender italiano ou alemão? Descansa, medita e muda de vida. Eu fiz isso e resultou. Boa sorte.

Susana disse...

oh oh!

Ás vezes apetece-me dar-te dois estalos e é só isto que me apetece dizer aqui!!! Os amigos têm de saber o que se passa para tentarem ajudar ou pelo menos para ouvirem caladinhos, é assim não é?!

Bonitinha disse...

As pessoas vão-se abaixo, é normal. Eu não vou morrer nem nada do género. Estava a enlouquecer hoje de manhã e deu-me para escrever este post porque acho mesmo que devo procurar ajuda para tirar macacos do sótão ou esqueletos do armário, ou lá como é que se diz.
E tu não te podes enervar porque vais desovar a quelaquer momento.

Unknown disse...

hummm. acho que precisas de apoio...